domingo, 1 de abril de 2012

VILMA NISHI !!!!

Vai chegando fim de semana e meu coração vai ficando apertadinho e medroso de termos um público mixo e volume de pagantes insuficiente para o mínimo do teatro, as despesas com equipe técnica, taxas de cartão de crédito, valor cobrado por emissão de cada ingresso e todos os custos que envolvem uma produção de teatro.
É sempre uma incógnita.
O espetáculo é ADORADO por todos que assistem, a resposta do público é maravilhosa SEMPRE e sei que a grande maioria sai do teatro feliz, satisfeita e indicando a peça para os amigos, porém... O resultado de bilheteria nunca é de acordo com  que ouço do público, dos e-mail e mensagens de facebook que recebo semanalmente e do boca a boca que já se formou em torno do PARTO.
Um pecado, pois isso me leva a pensar em parar a temporada toda semana.
Uma grávida não merece trabalhar sem ganhar. Aliás, ator nenhum no mundo merece trabalhar sem ganhar mas essa é nossa triste realidade. Normalmente pagamos para estar no palco.
Ontem tive uma presença especial de mais na platéia o que me fez sentir algo maravilhoso e receber uma carga de GARRA e profundo desejo de "parir" para muita gente nessa vida ainda.
Antes de começar a apresentação pensei: " Essa é a penúltima, semana que vem encerro a temporada e vou cuidar do enxoval e quartinho do Ian. Chega de sofrer pelo Teatro !"
A decisão foi mudada depois de abraçar a Vilma.
Uma das personagens reais mais LEGAIS do espetáculo foi me prestigiar depois de muito esperá-la.
VILMA NISHI. VILMA VILMA VILMA VILMA VILMA . Viva a Vilma !
A parteira mais amada e querida entre as grávidas de São Paulo e que "fez" o parto da Tata no nascimento da Luna. E FEZ  ( sem aspas) o segundo parto no nascimento da Maia.
Luna nasceu decretando sua independência e não precisou da ajuda de ninguém. Tudo de repente, num rompante, num " CRÁ", e  Vilma por telefone orientou e acalmou Daniel, pai da Luna e da Maia.
Tudo isso é relatado na última e mais "lacrimosa" cena de " Meu Trabalho é um Parto", a cena que faz o público compreender que estamos alí não só para fazê-los gargalhar e passar um momento divertido no fim de tarde de um sábado qualquer.  Mas que nossa paixão pelo ofício de interpretar e nosso comprometimento com a VIDA nos faz compreender a necessidade de alertar a todos para a BELEZA que envolve o nascimento de um novo corpo habitado por uma alma que ocupará nosso planeta terra e certamente fará DIFERENÇA trazendo mais sentido para a existência de pelo menos duas pessoas; o papai e a mamãe.
Vilma é responsável na colaboração da chegada de muitos destes corpinhos, habitados por almas velhas, novas, que já viveram aqui, alí,  lá longe...
A presença da Vilma ontem no Renaissance fez  reNASCER em mim a chama da coragem para continuar lutando por algo que acredito muito e que merece além de elogios, prestigio, admiração, orgulho e até adoração de vários, retorno financeiro e menos agonia no peito a cada fim de semana que chega.
Sigamos em frente PARINDO aos sábados  se Deus quiser até bem próximo ao parto do Ian.
Obrigada Vilma !!