quinta-feira, 31 de maio de 2012

Novos companheiros ou Danoninho não deveria valer por um bifinho, deveria valer por uma noite de 6 horas de sono corrido !

Dizem que nosso corpo e cabeça vão se preparando para a chegada de um filho e que quanto mais se aproxima da data do PARTO, menos se dorme.
É o organismo se adaptando ao que vem pela frente; poucas horas de sono, leite escorrendo pelo bico do peito e chorinho de recém nascido com fome na madrugada.
Das famosas dicas dadas por todos e qualquer um, a mais ouvida tem sido: "APROVEITE PARA DORMIR BASTANTE AGORA, TIRE O ATRASO ANTECIPADAMENTE E DURMA. VOCÊ PASSARÁ UM BOM TEMPO SEM SABER O QUE É ISSO DEPOIS QUE SEU BEBÊ CHEGAR".
Infelizmente nem meu corpo nem minha mente tem seguido as orientação dos famosos doadores de sugestões para grávidas que estão sempre de plantão nas lojas de enxoval, supermercados, farmácias, laboratório de análises clínicas e filas de onde quer que seja deste mundão.
Depois de viver "A SAGA DA CONSTIPAÇÃO DE 10 DIAS SEM FIM" e ter colocado meu intestino em um diálogo maravilhoso com todos os remédios e fibras do universo, passei dias em êxtase profundo indo ao banheiro diariamente e curtindo muito analisar as minhas fezes antes de me despedir delas ao apertar a descarga. Porém... Eu não sabia que novos companheiros de gravidez me esperavam logo a diante para me dar de bandeja motivos para desenvolver assunto na academia, colher dicas pelo facebook de amigas que já carregaram ou carregam "panças" por aí, ter mais temas a desenvolver no blog e pautas de reclamação diária para o coitado do meu amor.
Galdino tem sido um santo !
Dona azia e Senhor refluxo passaram a caminhar, "dormir", "nadar", "fazer Yôga", assistir Avenida Brasil, comer, ir a médicos entre outras atividades ao meu lado. As aspas que envolvem o nadar, o dormir e o fazer Yoga, foram colocadas por um motivo. Passei mais de uma semana sem conseguir realizar essas 3 coisas tão prazerosas e importantes para qualquer um, e muito para mim que estou grávida.
Mais de uma semana com uma azia infernal, aterrorizante, venenosa, picante, gástrica, em chamas queimando minha faringe, dissolvendo minha traquéia, minha goela, minhas amídalas e cercada de almofadas por todos os lados me apoiando e amparando na tentativa de um sono recarregador e reanimador.
Recorri ao arsenal de travesseiros, travesseirinhos, almofadas de amamentação, protetor de berço, rolinhos apoiadores e todas as coisas macias e recheadas de espuma ou fibra de silicone que se encontravam disponíveis na minha casa - amo almofadas e adoro fazer almofadas- acreditando que elas colaborariam nesta empreitada, mas não...
Rolinho em baixo da dobra dos joelhos, almofada de amamentação ao redor da cintura apoiando a lombar, travesserinho de dormir no avião ao redor do pescoço e torres de almofadas e travesseiros apoiando a cintura que já não existe mais. Grávidas perdem suas curvas e ganham novas !








Mais de uma semana sem dormir por mais de 2 horas seguidas... ai ai ai...
Colocar meu corpo na horizontal foi algo que me causou medo neste período.  Nas aulas de Yôga fui para ouvir a trilha sonora da minha professora que arrasa como DJ de Shiva e Ganesh.
Nem nadar foi possível. Era entrar na água para a potência da azia aumentar em milhões.
Pepsamar, Maalox plus, bicarbonato de sódio, gelatina, água de coco, óleo de coco,3 gotas de limão em jejum pela manhã, leite de magnésia, pantoprazol, fermento em pó Royal... Tudo foi feito e nada solucionou.








Decidi comer o mínimo possível por causa do refluxo.
"Sem nada no estômago, não tem o que voltar! Eu paro de comer e está tudo resolvido! O Ian vai se alimentar desse monte de células gordurosas que se acumularam na minha coxa e teremos 2 problemas resolvidos: fim do refluxo e coxas um pouco mais magras!"
REFLUXO DE SUCO GÁSTRICO foi o resultado da minha experiência.
O que pode ser pior que isso ?
Enquanto eu estava tendo refluxo de iogurte, de maçã, barrinha de cereal estava ótimo. Mas de bílis ????
Não Não Não Não Não Não !!!
O que eu bufei, o que sofri, o que reclamei... Deixei muita mulher insuportável em TPM extrema para trás com a minha capacidade de ser chata e reclamona.
"Beleza então. Já que é para não dormir, eu já fico acordada uns 2 anos e quando o Ian completar 24 luas, eu saio em Lua de mel com o Galdino para dormir, o que não fui capaz de fazer neste período."
Imaginem que maravilha. Um sono de 24 meses acumulados. Uma espécie de morte com direito a passagem de volta... Nada mal imaginar isso para quem ficou quase uma semana praticamente sem dormir.
A Verdade é que são 6:00 da matina, eu já estou há uma semana tomando PLASIL - sim , foi Plasil o salvador dos meus problemas !!!!!- minha azia diminuiu considerávelmente, meus refluxos sessaram e eu continuo dormindo 2 horas  por noite no máximo.
Hoje devo ter dispertado as 4 da manhã.
Rezei, agradeci a Deus pela reunião de ontem na Band News FM ( "Meu trabalho é um Parto" está correndo o sério risco de virar pílulas diárias na programação da 96,9), pensei nos posts que quero escrever sobre memória de grávida, humor de grávida, e sobre parto programado que é o novo fantasma que me ronda, mudei a almofada que apóia meu joelho quinhentas vezes de lugar, lembrei que tenho ultrassom ás 11:00 ( Oba !!!), que quero fazer mais almofadas para o quartinho do Ian que está quase pronto e lindo, que quero um chá de bebê bem legal com muitos amigos mas  que não tenho dinheiro para promover tal festança, que... que ... que...
Chega ! Vou levantar. Vou escrever, ler , comer qualquer coisa menos fritar na cama.
Vim para o computador.
O que é isso ?
Meu Deus! Galdino também acordou! Estou ouvindo o barulho de seu xixi em contato com a água do vaso sanitário...
Galdino não tem sofrido de azia mas está sofrendo dos mesmos males de insônia.
Desço e pergunto:  Já acordou meu amor ?
Ele responde: Fico me perguntando se é ansiedade com a proximidade do nascimento do nosso filhinho ou se meu corpo já está se preparando para não dormir...
- Tô escrevendo exatamente sobre isso em um novo post meu amor !!! O que está acontecendo com a gente. A Azia e o refluxo passaram e eu não durmo ! Culpei os coitados por ausência de sono por mais de uma semana e eles nem eram os verdadeiros responsáveis? Coitados. Sei como é ruim levar a culpa sem tê-la de fato... Passei minha infância e adolescência levando a culpa sem merecer. Mesmo tendo sido um adolescente chata como minha azia e meu refluxo !!! Coitados de nós !!!!
Tomamos café da manhã  depois de longos abraços e muitas juras de amor eterno e subi para terminar esse post. Agora ele está gritando lá de baixo me perguntando se pode comer um Danoninho que comprei para mim com a desculpa de que o Ian adora !
Lógico meu amor !!! Pode comer o danoninho sim e fazer o que mais você quiser. Nosso ultrassom é só ás 11:00 e são 7:00 hs da manhã ainda. Podemos comer Danoninho, escrever mais 10 posts, ler as Vejas do mês todo, assistir OS SIMPSONS na FOX... temos a vida toda de insônia pela frente. Temos um nenê que cresce dentro da minha barriga e que muito provávelmente vai nos proporcionar muitas noites sem dormir.
No começo por causa de cólica, fome, frio, calor e daqui uns anos por causa das festas, dos namoros, as amizades e o MONSTROS que habitam nosso planeta.
Mas vamos deixar um post sobre nossos temores, sexo, drogas e Rock and roll para daqui uns 14 anos.
Não vamos sofrer por antecipação.
Vamos comer Danoninho, afinal, ele vale por um bifinho !
Mas deveria mesmo era valer por uma noite de pelo menos 6 horas de sono seguido.