domingo, 10 de junho de 2012

Corpus Christi, Cabras, Capril do Bosque, lembranças dos Pumas,meu nenê dentro de mim e a Parada Gay bombando na Paulista

Feriado de Corpus Christi dia 7 de Junho ? 
"Que feriado é esse ?"  - Falei para a Vilma Nishi ao procurar um horário na agenda lotada dela nesta semana curta.
Já aconteceu tanta coisa com Cristo esse ano que achei que tudo que envolve sua história e comemorações já havia acabado. Estava esperando o Natal... Mas não! Tem o o "CORPO DE CRISTO" ainda.
Apesar de ter uma profunda relação com Jesus, rezar para ele, conversar come ele,  tê-lo como referência de generosidade e benevolência - sei muito pouco de sua passagem por esse planeta e a sequência de fatos que envolveu sua saga. Nunca lí a Bíblia Sagrada. Acho chato e difícil.
"Ai meu Deus que saco esse feriado agora para atrapalhar o andamento da SUPER PRODUÇÃO da festa de boas vindas ao Ian que será domingo que vem! Eu e Camila Sartorelli a pleno vapor , fechando parcerias, recebendo logomarcas e esse feriado para atrapalhar? Daqui 20 e poucos dias já começam as férias escolares. As famílias abonadas já estão até arrumando as malas dos filhos para as temporadas na Disney, no acampamento NR, Paiol Grande, em Campos do Jordão e na neve de Bariloche e dessas estações de gente rica e chic."
Como não sou rica não sei nem os nomes dos lugares. Se não me engano Bariloche já nem é mais tão chic... Era o máximo na minha adolescência quando eu ia para o acampamento dos PUMAS enquanto os amigos ricos iam para Bariloche. Meu sonho era ir na neve de Bariloche...
"Não sou rica mas sou chic e assim sendo tenho coisas mais importantes para me preocupar. Realmente não me interessa onde as pessoas ricas hoje esquiam. Tô grávida ! Mais importante que a neve é meu filho que está me "socando o interior" no momento me fazendo relembrar que "miúdos" não tem só dentro de galinha.
Por falar em miúdos, onde será que está meu baço?
Voltando a Corpus Christi !
Para que esse feriado nessa época? O que aconteceu com Cristo há 2012 anos? Foi sua morte, sua ressurreição? Quem diria há 2012 anos, que no fim de semana do feriado de Corpus Christi teríamos em São Paulo a parada Gay ?"
- Amorzinho ! Bem que a gente podia ir para Joanópolis visitar a Jú neste feriado e mostrar minha barriga para ela né ? Ela provavelmente não poderá vir a São Paulo para a festa do Ian por causa do bistrô.
-Legal Veri! Estou com saudade da Jú e morrendo de vontade de dar uma saída de São Paulo. Temos que aproveitar para viajar agora, daqui a pouco você não poderá mais sair de perto do Hospital São Luiz.
Juliana ou Jujubs como a chamo, é minha amiga mais antiga. Nos conhecemos quando eu tinha 13 anos e ela 15. Há 24 anos...
Fomos expulsas juntas do acampamento dos PUMAS em uma temporada de inverno. Fato que me entristeceu e traumatizou na época a ponto de ter sido tema de muitas sessões da terapia de familiar que fazíamos. Para a Jú não passou de mais uma história bizzara da vida dela.
Para mim não... Eu sofri ...
Queria ser "GAROTA PUMA" naquela temporada e estava fazendo tudo da forma mais adequada às regras do Izidorinho e da Juçara  sua esposa e donos dos PUMAS. Era minha terceira temporada e eu adorava aquele lugar. Lá conheci André Abujamra, tio Abutre que depois veio a se casar com uma grande amiga e fazer a trilha sonora de um espetáculo que produzi e que seu pai Antônio dirigiu.
A classe média é um penico!
A Classe artistíca então... É uma comadre!
No acampamento éramos proibidos de namorar, beber e fumar, e tudo tinha uma explicação muito pertinente para não ser permitido. Eu concordava com as regras.
Não namorei, não bebi e não fumei e fui expulsa como bode expiatório para o Izidorinho mostrar o poder que tinha e o quão capaz era de ACABAR com as férias de qualquer adolescente daquele lugar.
Já a Jú... Tem as histórias dela para contar... E dar MUITA RISADA que é o que fazemos cada vez que recordamos da nossa adolescência na Rua Bocaina em Perdizes depois da nossa expulsão e início de amizade.
Acabamos sendo expulsos em cinco. Amigos que foram nos defender dizendo ser absurda a decisão de nos privar das férias no meio das montanhas de Campos do Jordão foram expulso também.
Izidorinho nos levou embora em uma Pick Up. A mais nova e mais imponente da época. Correu que nem um loco na estrada e nos colocou em risco como jamais deveria fazer um dono de acampamento que se compromete a cuidas de crianças e jovens no descanso de férias dos pais.
Um absurdo o que fizeram conosco! Eu e Jú passamos um dia inteiro trancadas em um quarto proibidas de comer antes de nos levarem de volta à São Paulo. Deveríamos ter entrado na justiça na época.
Izidorinho não podia ter feito conosco o que fez sem peso algum em sua consciência de empresário do lazer infantil.
Um idiota!
Um canalha!
Mas não vou estragar meu post falando do Izidorinho que me proporcionou conhecer Jú e Clarissa que fazem parte da minha história e estão na minha vida até hoje.
Clá é irmão da Jú e ela não foi expulsa. Ficou no acampamento até o fim da temporada ouvindo o Izidorinho dizer para os acampantes que quem não se comportasse iria embora que nem a Veridiana Toledo  e a Juliana Raposo.
Juliana hoje mora em Joanópolis e é chefe do Bistrô do "Capril do Bosque".
Sua mãe, Heloisa Collins, há uns anos começou a investir de forma voraz na criação das cabras que começaram em pequena quantidade num capril improvisado e hoje ocupam em grande número um capril modelo no sítio Primavera.
Criam cabras, produzem queijos variados e servem pratos deliciosos com carne de cabrito e queijos no bistrô, onde vendem uma linha incrível de derivados do leite de suas cabras de tetas cheias.
Uma das maiores crises de choro que tive após uma das perdas de bebê foi no Capril do Bosque vendo os cabritinhos mamarem.
E agora choro ao lembrar...
Grávidas  choram...
Mas agora não choro mais por não poder dar  de mamá. Meu Ianzinho está aqui firme e forte, está tudo bem e quarta feira estamos dentro do carro saindo de São Paulo para passar o feriado com a Jú, Helô e Clá no lugar onde o Ian foi concebido.
Sim !!! Engravidei do meu filhinho dia 19 de novembro de 2011 na cama de casal do quarto de visitas quando fui para a comemoração de aniversário da Jú !
Fomos agora mostrar para minha barriga o lugar que proporcionou a existência dela hoje colada aqui em mim e carregando a minha graça divina.
O nome do meu filho significa: Deus é gracioso. E por isso ele é a minha graça !
Depois de um trânsito considerável com uma garoa insuportável e gente dirigindo mal de mais pela cidade, pegamos a Fernão Dias livre, sem chuva e até nos prometendo um feriado ensolarado, o que não veio a acontecer. Choveu sem parar.
Ian deve ter ficado feliz de receber ar puro e ser alimentado com o leite poderoso de cheiro forte das cabras do capril, da sopa de abóbora da Vovó Ofélia e do feijão preto com lombo da "Collins". Mexeu mais que o normal e durante as noites não me deixou dormir.
Vencida a guerra contra a azia, hoje me encontro em uma batalha disputada contra a insônia.
Acho o fim da picada passar por isso na gravidez. Afinal, grávidas não sentem um sono fora do normal?
Eu não...
Eu não durmo mais que 4 horas há uns dez dias. E não são 4 horas seguidas ! É tudo picadinho !
Comigo é tudo de 10 ! Dez dias sem fazer coco, 10 dias dormindo sentada por causa de azia e refluxo e agora uns dez dias tendo insônia.
Bem que eu podia ganhar dez milhões na Mega Sena ...
Não foi diferente no sítio onde achei que o barulho dos grilos e da garoa caindo sobre as amoreiras cooperariam para meu sono em falta.
Ver a Jú é sempre uma aventura. Tudo na vida dela é muito intenso e eu adoro, já que a minha vida não tem do que reclamar se tratando de aventuras.
Passei dias prazerosos comendo o que não foi feito por mim- o que tem um sabor especial- produzindo a festa, me comunicando com Camila por internet- viva a tecnologia!- e vendo Juliana atender clientes a passeio por Joanópolis.
Acho incrível a capacidade que a cozinha da casa do sítio tem para acolher tantos corações e tantas bocas.
A sensação é que a comida ali se multiplica como um milagres de Jesus.
Em que parte de Sua história Ele transforma pedra em pão e água em vinho mesmo ?
Eu nunca li a bíblia.
Heloisa é um poco Cristo.
Minha mãe também e BEM Cristo.
Mães são um pouco Jesus.
Todos nós somos no fim das contas !
Afinal somos todos irmãos de Jesus Cristo e filhos de Deus, não é isso ?
Voltamos de Joanópolis no sábado pela manhã para não corrermos o risco de amargar em um trânsito de volta de feriado da Fernão Dias. Foi bom pois meu amor chegou em São Paulo e caiu de cama como nunca ví em 8 anos e meio de casamento.
Cuidar de enfermo fora de casa é sempre mais difícil.
Estou cuidando dele como se fosse meu filhinho.
Nossos maridos sempre são um pouco filhos...
Homes sempre serão meninos na enfermidade.
E enquanto eu escrevo esse monte de coisas que não sei a quem interessa e olho no relógio para não perder a hora de ir receber uma drenagem do Buddha Spa, penso na parada Gay.
Eles deves estar se divertindo muito neste momento.
Será que Jesus ia imaginar que 2012 anos depois de sua morte haveriam tantos gays no mundo e que no feriado do dia da comemoração de algo relacionado a Seu "corpus", a Avenida Paulista estaria enfeitada com um grande arco-íris inflável ?
Nunca saberemos...
O que sei é que nunca vou mandar Ian passar férias no Acampamento dos PUMAS e nem na neve de Barilhoche. Mas certamente iremos em família ao Capril do Bosque visitar a Jú, comer de suas delícias e ver os cabritinhos mamar.

Corpus Christi? Que Feriado é esse ?

Tábua de queijos: Patê, bolinhas da boursin, parmesão, brie entre outas delícias

Juliana com seu respeitável chapelão de chefe no Bistrô do "Capril do Bosque"

Gays sabem se dirvertir !

Ian está melhor lá dentro que todos nós. No quentinho... Com comida sem esforço e sem o trânsito e a chuva de São Paulo.