sexta-feira, 27 de julho de 2012

FRAGMIN - Seguido de Beijos e Mimos

Curioso o fato de eu ter calculado tantas coisas na minha gravidez, ter citado tudo que calculei no último post, e não ter falado do número de injeções de FRAGMIN que foram compradas, o quanto de dinheiro foi gasto com elas e quantas picadas e hematomas levei e carreguei neste meu corpinho 14 Kg mais GORDO de 37 semanas e 5 dias de gestação.
"Mas Veridiana, o que é FRAGMIN ? Do que você está falando sua louca ?"
Nossa... É mesmo! Ninguém é obrigado a saber o que é essa medicação... É que minha intimidade com as caixas de 10 seringas da Pfizer, as agulhas e suas tampinhas de borracha cinza é tamanha que falo de FRAGMIN como se estivesse falando de algo óbvio.
Foram 8 meses ininterruptos de injeções diárias.
Foi meu amor quem me aplicou praticamente todas, mas vivi a experiência de enfiar a agulha na minha coxa e sentir a textura da minha carne, apertar a bundinha da injeção e ver o acúmulo do líquido viscoso por baixo da pele.
Uma experiência que não me faria a menor falta  caso não tivesse que passar por ela nesta vida.
Pensei  nos diabéticos nas poucas vezes que me apliquei a injeção. Que "vida picada" a deles... Mas ainda bem que para eles, tomar insulina não é o fim da picada ! É a salvação pela picada. E no meu caso as picadas também não foram o fim...  Foram o começo...Foi a salvação do meu Ian. Talvez sem elas nós não conseguiríamos ter chegado até aqui. Mas isso é algo que nunca poderemos afirmar e ter certeza de que é real. Não é um fato. É uma suposição, na verdade é um mistério.
A medicina ainda tem muitos mistérios e agora eu entendo porque Molière falava tão mal dos médicos.
Mas esse é um outro assunto e vou deixar para uma outra ocasião.
"Eita ferro Veri, você continua falando a beça e não explica o que é FRAGMIN e nem porque teve esse companheiro durante 8 meses todas as noites."
Nossa... É mesmo ! Ninguém é obrigado a saber para que serve essa medicação... É que durante esse período eu falei com tanta gente sobre ela que tenho a impressão que a humanidade sabe para que servem os anti coagulantes.
Depois das minhas perdas de bebês, fui fazer uma investigação mais elaborada do meu corpo para saber se algo de errado tinha em mim e o motivo das perdas repetidas.
O motivo das perdas nós nunca saberemos mas foi descoberto através de um exame de sangue chamado ANTIFOSFATIDILSERINA, que meu corpo tinha uma questão auto imune.
O médico que fez essa investigação me disse que não seria possível comprovar que as perdas tinham acontecido por esse motivo, que poderia ser por uma questão de seleçãol da natureza, afinal eu estava com 36 anos de idade, 20 anos de anticoncepcional sem interrupção no histórico e que a possibilidade de óvulos velhos e sem qualidade não poderia ser descartada.
Também me disse que não havia o que fazer como tratamento antes de uma nova gravidez, que eu desse continuaidade nos nossos coitos programados em períodos férteis como eu vinha fazendo até então, e quando eu engravidasse de novo, que o procurasse imediatamente para que as injeções de FRAGMIN fossem receitadas já que meu exame acusava uma trombose na implantação do embrião no endométrio.
Existem outros motivos para o uso de anti coagulante na gravidez. Lupus é um deles.
Sempre que ouço a explicação de um médico, compreendo mais ou menos o que está sendo dito exatamente no momento da explanação, mas algum segundos depois já esqueço tudo e sou incapaz de transferir a informação para outro alguém.
Talvez eu esteja falando uma grande bobagem sobre o meu próprio problema, mas acho que dessa vez entendi !  Por uma questão de anticorpos, meu sangue coagulava impedindo que se irrigasse pelos vasinhos e chegasse da forma líquida e correta ao embrião.
Resumo da ópera: o embrião não recebia oxigênio nem nada dos nutrientes carregados pelo sangue que coagulava, e morria por falta de tudo de bom que o sangue carrega.
Sangue é uma coisa muito louca... A quantidade de coisas que acontecem nele, através dele e por causa dele...
Viva o sangue!!!
Me disse o médico também que não garantia que usando essa medicação intra cutânea minha próxima gravidez teria sucesso e que nunca saberíamos, caso a gravidez fosse até o fim, se o motivo para a conquista do bebê era o anti coagulante ou o desejo de Deus.
" Olha !!! Um médico falando de Deus na terceira pessoa Veridiana! Que milagre..."
Já escrevi lá em cima que agora entendo porque Molière escreveu tanto e tão mal sobre os médicos né ? Mas de novo não desenvolverei o assunto. Falar dos médicos agora me faria desviar do assunto central e escrever um post de um milhão de laudas.
O que sei é que dia 5 de Dezembro de 2011, ao pegar meu exame de Betha HCG no Delbony onde dizia que eu estava grávida, liguei para o médico dizendo que eu precisava da receita do anti coagulante.
Médico particular considerado uma referência em reprodução assistida, fertilização in vitro e congelamento de óvulos não passa receita assim não !!!
Paguei R$ 500,00 para uma consulta que durou menos de 10 minutos onde uma folha de papel me foi dada com o nome do remédio. Nem especial e controlada era a receita! O anti coagulante foi vendido durante 8 meses sem que eu precisasse apresentá-la uma única vez.
E assim foi...
252 injeções.
Tomadas todas as noites...
Algumas vezes com choro e lágrimas, outras só lágrimas, muitas sem dor alguma.
Galdino no começo se culpava a cada picada e sempre achava que era o responsável pela dor e desconforto. E eu sempre o tranquilizando e dizendo que não se preocupasse pois estava cada dia mais craque na atividade de enfermeiro-pai.
Ganhei beijos e mimos muitas vezes pós picada.
Aliás ganhei beijos e mimos do meu amor durante a gravidez toda e em muitas situações.
Começamos picando a barriga, depois passamos para a coxa onde tem bastante gordura. Ali ficamos um período bem grande até surgirem umas pelotas subcutâneas que nos fizeram dar um passeio pelo meu corpo e achar outro lugar.  Tentamos no bum bum uma vez e desistimos pois a dor era maior. Depois seguimos para a gordura da lombar, as ancas, aquela gordura ridícula que você pode emagrecer e virar uma Sílfide que ela não desaparece de jeito nenhum sabe?
Para que temos essa gordura localizada  como se nossas mães tivessem nos colocado uma bóia ao nascermos? Muitas academia do mundo ganham milhões por ano por causa desta gordura ridícula.
No meu caso ela se instalou nessa região para nos dar opções de picadas de FRAGMIN !
Voltamos a tentar na bunda e foi bom. Ficamos nela até a última que foi dada e tomada na última terça feira dia 24 de Julho.
Fim das injeções.
Fim de mais uma etapa das muitas  já vividas nesta viagem de nova meses.
Achei que quando chegasse esse dia eu fosse oferecer uma festa aos amigos e soltar rojões. Mas não !
Tive uma sequência de noites insones onde a idéia de parar de tomar o anti coagulante me parecia um erro.
Caí da idiotice e estupidez de "dar um Google" no assunto FRAGMIN NA GESTAÇÃO e ler um monte de coisas que me fez temer o término de algo que eu almejei tanto por  seu fim... parar de ser picada com agulha todas as noites, mesmo que dadas com amor, pelo meu amor...
Cada caso é um caso, cada histórico clínico é único e não devemos ler nada que o Dr. Google tem para nos dizer a respeito de outrem.
Mas meu medo de que meu filhinho não recebesse sangue pelo cordão umbilical e tivesse algum problema me apavorou durante uns dias e só passou depois que falei com todos os médicos e minha madrinha que é Hematóloga.
Ela me tranquilizou e disse: " Nada de ruim vai acontecer nem a você nem ao bebê Veri. Se algo faltar ao Ian você entra em trabalho de parto e ele nascerá sem problema algum pois já está gordinho."
Nosso último ultrassom foi feito há 16 dias ele estava pesando 2,550 Kg. Tá gordinho!
Mas cabeça de mãe é uma coisa louca. De Grávida então... melhor nem começar a falar !
Quanta coisa horrível eu pensei. antes de ser acalmada por madrinha médica e médicos...
Como rezei e pedi que Deus afastasse os maus pensamentos da minha cabeça, meu Deus !
Como me culpei por estar neste momento com idéias tão negativas e idiotas me atormentando o sono.
E sem sono algum tenho passando mais uns dias aí.
Não foram 10 ainda como tudo na  minha gravidez.
Para quem me acompanha sabe dos 10 dias sem fazer coco, 10 dias dormindo sentada com azia e refluxo, 10 dias de insônia...
Acompanhada desta nova "fase insone" estou com minha mais nova amiga. Dona Coceira é seu nome.
Ela é insuportável. Chata a beça ! De uma inconveniência fora do normal. Do tipo que tira meu humor. Deve ser da mesma família da dona Azia e do Senhor Refluxo. Mas não é localizada como seus parentes. É no corpo todo. Costas, virilha, orelhas , couro cabeludo, rosto, pernas, meio dos dedos.
O fim da picada !
Quem já ouviu dizer que bilirrubina em dose extra faz o corpo coçar enlouquecedoramente ?
Pois é minha gente. A produção de bilirrubina em excesso pelo fígado faz a ALMA coçar.
O médico me disse que eu poderia tomar um anti alérgico, Vilma Nishi me receitou chá de Boldo.
Não tomei nem um nem outro e não me perguntem o motivo de ter preferido a convivência com essa amiga chatonilda inconveniente.
Acho que agora já vivi tudo que uma gravidez pode proporcionar. Acredito que até o dia do Ian nascer não há mais nenhuma novidade para me surpreender.
Hoje tirei um foto das seringas que guardamos para levar para um lixo hospitalar.
Meu amor pensa em fazer uma escultura, uma instalação ou se manifestar artística e plasticamente de alguma forma com as seringas.
Os médicos já me disseram que numa próxima gestação terei que tomá-las tudo de novo.
E assim será mas a dúvida sempre existirá:
FOI O FRAGMIN OU DEUS ?

Nunca saberemos mas as contas foram feitas.
252 picadas
É o fim da picada...